top of page

Teocrasília, de Denis Mello, mais uma pré-venda imperdível do Universo Guará

Atualizado: 15 de set. de 2021




Sendo Denis Mello o verdadeiro rock’n roll spirit dos quadrinhos, Teocrasília é certamente sua Bohemian Rhapsody, seu Imagine do lado escuro da lua, o lado que a maioria de nós não consegue ou não quer ver. Nas páginas de Denis, nada recua, não há contrato com o cinismo, o pudor ou os atalhos de menor calibre. A obra quer mais. As profecias, as danações, os sinais, estão lá, todos os dias, e exige coragem também às imagens dizer e mostrar o pior dos mundos possíveis, os piores seres, as piores sensações e medos contados as escuras, aos redemoinhos da imaginação. A surpresa não deve ser pouca. Teocrasília diz tudo. Tudo o que importa ao bom combate, à existência examinada e ao que nos faz humanos (ou não) persegue o mundo de Denis Mello. O encontro com as sombras é total. Aliás, em todos os sentidos, como prova o brilhante trabalho do artista Alexandre Contador como colorista no segundo livro da obra.


De alguma forma já estamos preparados para Teocrasília, os pesadelos parecem muito próximos e, sim, assustadoramente reais. Que a ficção, também ela, nos expurgue contra o horror. Muitas vezes o que temos é a resistência e a fé do que da luta pode surgir. Eis o credo de Vicky, Yuri e Gambino, nossos aliados na batalha por outro céu ou mesmo outro inferno, algo que talvez já nos convença. Sujeição, controle, cumplicidade, deserção, desertos, loucura. A Niterói de Denis é universal. A catarse machuca mas, sendo o leitor criatura naturalmente delicada, já alertamos que é um espanto que também cura ao mesmo encontro e, entre um país sobretudo trágico, a obra que ora sai pela editora Universo Guará é um alento, um aviso. Ou confrontamos aquilo que nos orienta e nos define ou, sem trapaças, tudo acaba voltando ao mesmo lugar. Frustração, ódio, angústia, covardia, mentira, sonhos...o leitor não é poupado de nada. Nem deveria. Teocrasília está a vossa espera.


Sinopse:


Teocrasília, livro 1: O Fim da Inocência


Num breve e distópico futuro o Brasil é governado pelo Divino Altar. Diante de um cenário repressor e violento, veremos como diferentes pessoas lidam de diferentes formas com a situação. Um grupo decide se isolar e começar uma sociedade alternativa, uma cientista libertina decide encarar o mundo sem mudar sua saia curta, um funcionário público burla as proibições do regime por trás de um pseudônimo... Qual será o destino deles numa Niterói vigiada pela Legião do Altar e os fanáticos Cruzados? Teocrasília, de Denis Mello (vencedor do Troféu HQ Mix), apresenta um cenário complexo e cheio de personagens interessantes e que, apesar de ter sido iniciada em 2016, conversa assustadoramente com os tempos atuais do país.


Teocrasília, livro 2: As Sombras do Cárcere


A distopia religiosa de Teocrasília segue a pleno vapor! Depois de todos os traumas da primeira edição, o grupo de Yuri agora faz a segurança nas festas clandestinas do Barba Negra. Finalmente veremos todos os protagonistas reunidos, mas esse evento reserva surpresas que vão mudar para sempre o destino de todos. Acompanharemos aqui jornadas de redenção, um traumático encontro cara a cara com o temido Capitão Malenda no ambiente bizarro dos Campos de Reconsagração e uma impressionante caçada humana. Uma exposição em comemoração ao aniversário do golpe gera um registro macabro do regime. Traição, violência, drama, mortes, companheirismo, desespero, estratégia e muito mais em “As Sombras do Cárcere”.


Título: Teocrasília, livro 1: O Fim da Inocência

Teocrasília, livro 2: As Sombras do Cárcere

Capa comum ‏: ‎232 páginas cada

Dimensões: 23 x 16 x 1.3 cm

Data de lançamento: 07/11/2021

Preço: 49,90 cada. Promoção por 40,00 em pré-venda


Teocrasília está em promoção imperdível na PRÉ-VENDA EXCLUSIVA com a Amazon até o lançamento em 07/11, cada volume dessa obra-prima sai por apenas 40,00. Corre lá!




https://amzn.to/3EestdO Teocrasília, livro 1: O Fim da Inocência


https://amzn.to/3ljHjHo Teocrasília, livro 2: As Sombras do Cárcere








173 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page