top of page

Preto Tipo A, de Gabriel Jardim, novo lançamento do Universo Guará





A história de uma cidadezinha pacata de pescadores muda completamente quando estranhos corais aparecem na costa. Preto Tipo A, quadrinho de Gabriel Jardim em lançamento pelo Universo Guará, é sobretudo um convite à imersão possível em todos nós, a toda imersão que, sempre profunda, vasta e oculta, nos provoca a cura e, sim, custa caro. A ambientação cuidadosamente onírica da obra de Gabriel permite uma poética onipresente para cada quadro que se encontre e o desenho aqui também vale um tiro, o estrondo que consome já no disparo. Domingos, o héroi dessa história, mergulha o leitor numa identidade e numa magia que atinge e atravessa intensamente, basta estar ali, naquelas fronteiras do céu com inferno, próximo ao mar.

O livro já se encontra em pré-venda na amazon e será lançado no dia 13 de abril.

Sinopse: Um pequeno vilarejo de pescadores é repentinamente assolado por uma doença misteriosa e devastadora. Nesse cenário onde pessoas saudáveis são Incomuns, cabe a um rapaz chamado Domingos atender ao chamado de seus sonhos, encarar os medos e traumas do mar e tentar salvar o seu povo.

Título: Preto Tipo A

Autor: Gabriel Jardim

Editora: Universo Guará

Preço: R$40,00

Lançamento: 13/04

Capa mole

128 páginas

Gabriel Jardim é quadrinista independente e ilustrador. Iniciou sua carreira em 2014 com a publicação da HQ “Café”, que lhe rendeu indicação ao troféu HQ Mix na categoria “novo talento desenhista”. Nos anos seguintes, lançou “De dentro da couraça” e “Matrioska”, esta última lhe rendeu mais duas indicações ao HQ Mix: “novo talento desenhista" e "novo talento roteirista”.

Em 2018, criou o coletivo PIGMENTO junto com Paulo Moreira, pelo qual lançaram “MIZERA”. Já em 2019 publicou “Lanço Celestino”, todas as suas obras até então haviam sido custeadas através de financiamento coletivo, sendo Preto tipo A sua estreia com editora.


Garanta o seu aqui na Amazon: https://amzn.to/3uzEWGs





Seja parte do #TimeGuará

164 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page