• allkair

Espetaculare Meneghetti, O Rei dos Ladrões Está de Volta!


São Paulo. Anos vinte. A burguesia paulistana dormia com um olho no cofre e outro no telhado. Afinal, o Rei dos Ladrões, o maior gatuno da América Latina, ou simplesmente Gino Meneghetti, estava à solta.



Prepare-se para conhecer as aventuras, tropeços, romances e saltos de um dos mais notórios criminosos que já se teve notícia no Brasil em Espetaculare Meneghetti, graphic novel escrita e desenhada por Kash Fyre, e que já está em pré-venda na Amazon.


“Meneghetti surgiu na minha vida lá na infância. Meus avós vinham da mooca, tradicional bairro italiano de São Paulo, e viviam contando sobre esse ladrão que roubava na calada da noite e saltava pelos telhados dos palacetes com suas pilhagens. Isso sempre aguçou minha criatividade, mas na época achava que não passavam de histórias criadas pelos meus avós. Mas em 2017, durante uma conversa com um amigo, ele relembrou esse personagem que já estava perdido na minha memória, o que me fez ir atrás de saber quem ele foi o grande Meneghetti. Assim, o teve início todo esse projeto”. – diz Kash, que levou 3 anos para concluir a obra.



Visto como um herói da classe operária, Meneghetti, um anarquista radical que jamais usou armas ou ameaças em seus assaltos, literalmente roubava dos ricos para dar aos pobres. Mas o que lhe deu fama e uma infinidade de apelidos foi sua habilidade única de correr pelos telhados dos palacetes, protagonizar as mais impressionantes fugas da cadeia e seu carisma para lá de sedutor.

“Ele foi um mestre dos disfarces, um artista da fuga, mas o mais surpreendente é imaginar que esse homem realmente existiu. Ele viveu em São Paulo, caminhou pelas ruas que hoje atravesso”.


O quadrinho, que conta desde a chegada de Meneghetti a São Paulo, em 1913, até sua última prisão em 1970, mostra que nem tudo foram flores e aventuras na vida do Bom Ladrão, que chegou a ficar preso em manicômios e a sofrer severas torturas durante anos.

Espetaculare Meneghetti mistura ação, aventura, romance e política, mas é acima de tudo uma divertida viagem no tempo à São Paulo cafeeira, de antes dos grandes arranha-céus, e uma inevitável homenagem à imigração italiana que mudou para sempre os rumos do Brasil.



O quadrinho já está em pré-venda na Amazon e você pode adquiri-lo neste link:

Espetaculare Meneghetti

Capa Comum: R$40,00

Editora : Universo Guara Editora; Primeira Edição.

Idioma : Português

Idade de leitura : 12 anos e acima

Dimensões : 23 x 15 x 2.4 cm

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
© Universo Guará - 2020 | Av. das Américas 500, bloco 16, entrada B, sala 313 | CNPJ: 28.893.688/0001-03 (Quadrinhos)