EU SOU LUME

ARTISTAS

Roteiro •  PJ Kaiowá

Lápis e Arte final •  PJ Kaiowá

Cores • Natália Marques • Fabi Marques • Leticia Pusti 

HISTÓRIA

Imaginem só a Garota Maravilha nascida e criada num lugar como o Complexo do Alemão ao invés de Themyscira? Nossa própria representatividade com pitadas de ziriguidum. Será que é tão fácil ser um super-herói na periferia brasileira?

 

Eu Sou Lume é uma história que aparece nos Almanaques 04, 05, 06 e 07

PERSONAGENS

Lume_Lud.png
Lume_DrLiz.png
Lume_Sebastião.png

LUDMILA

Ludmila é uma adolescente da periferia do Rio de Janeiro. Ela está lutando para ter uma condição melhor de vida, se dedicando à escola e ao seu trabalho como dançarina para clipes musicais. Além disso tudo, ela também tem super poderes, os quais não consegue controlar, e que deixam a sua vida bem mais complicada.

KÉZIA

Kézia é a melhor amiga de Ludmila, e assim como ela, estuda por bolsa em uma escola particular de elite. Diferente de Lud, Kézia realmente vive as preocupações de uma jovem comum: notas baixas na escola, se o cara gato vai notá-la, e quanto tempo falta para ela ficar famosa com sua dança.

Lume_Kezia.png

DRA. LIZ

Dra. Liz é uma médica que trabalha em uma clínica na comunidade onde Ludmila mora. Ela atende Lud e sua família, além de tentar ajudá-la a controlar seus poderes.

DAVOS

Davos é um repórter, e tem um tempo que ele já percebeu que vêm surgindo algumas pessoas... ou criaturas, com habilidades inumanas. Ele fez sua própria investigação e descobriu que talvez isso tenha a relação com certos escândalos políticos. Como nós sabemos, quando as coisas envolvem política elas podem acabar ficando bem perigosas.

Lume_Davos.png

SEU SEBASTIÃO

Seu Sebastião é o avô de Ludmila, e a cria desde que a filha faleceu. Ele tenta sempre acalmar o temperamento da neta, e mantê-la a salvo. Mas com a personalidade explosiva de Lud, isso nem sempre é tarefa fácil.