DESVIANTES

Desviantes_Capa_Final.png

ARTISTAS

Roteiro •  Ana Recalde

Lápis • Fred Hildebrand

Arte Final • Gabriel Barros

Cores • Brie Souza

HISTÓRIA

Guri tem o sonho de escapar da comunidade onde vive desde sempre. Quando uma misteriosa criança aparece perto da sua casa e a milícia está doida procurando por ela, ele percebe que talvez tenha uma chance de mudar de vida. Nem tudo é o que parece nesse Rio de Janeiro distópico onde árvores são a coisa mais rara da cidade.

 

Sangue Quente é uma história que aparece nos Almanaques 09, 10 e 11.

PERSONAGENS

Desviantes_Guri.png

GURI

Guri nasceu no grande complexo da Rocinha e sempre sonhou em sair da favela e ter uma vida melhor. Apesar da vida “melhor” não ser nada parecida com o que entendemos hoje depois que o mundo como conhecemos acabou. Porém com o grande muro, que separa a favela do resto da cidade, ele não pode sair sem identificação, coisa que nunca teve.

SOL

Sol é amigue de Guri que está sempre disposte a ajudar quem precisa. Elu tem uma oficina mecânica e trabalha secretamente para a resistência.

Desviantes_Sol.png
Desviantes_Cunhã.png

KUNHÃ

Kunhã é uma menina de 7 anos de origem indígena que tem o poder de criar natureza com o puro toque. Ela purifica a água que antes era contaminada, fertiliza o solo estéril e faz crescer qualquer tipo de planta.

BULDOGUE

Buldogue É o líder dos Cães de Caça, conhecido na região como altruísta. Guri sempre o percebeu como seu ticket de saída da miséria. É ele quem conduz as buscas por Kunhã, o que será que querem com ela?

Desviantes_Buldogue.png