CRISÁLIDA

Crisalida_Capa.png

ARTISTAS

Roteiro • Vinícius Velo

Arte • Vinícius Velo

HISTÓRIA

"Crisálida" é um projeto de história em quadrinho contemplato pelo edital PROAC 2019.

Nele é narrado o processo de reaproximação de uma família separada por um conflito ideológico e de visões de mundo diferentes, bem parecido com o que acontece em muitas famílias no Brasil e no Mundo. A história acompanha Cássio, um homem idoso, viúvo, branco e conservador, que tem as convicções e visão de mundo colocadas à prova quando passa a cuidar de sua neta Ana, uma criança curiosa, alegre, comunicativa e preta, para que seu filho Pedro, com quem não conversa há quase dez anos, possa se tratar de um câncer agressivo.

PERSONAGENS

Crisalida_Cassio.png

CÁSSIO

Cássio mora sozinho desde que sua esposa faleceu. Ele também não fala com seu filho a anos, e nunca conheceu sua neta. Ele é um homem muito teimoso, com pensamentos conservadores e preconceituosos, que o levaram a esta vida solitária.

ANA

Ana é uma criança alegre, simpática, que está sempre fazendo mil perguntas sobre tudo ao seu pai. Ela tem uma lagarta de estimação chamada Jujuba, e está louca para acompanhar o processo de Jujuba se tornar uma borboleta.

Crisalida_Pedro.png

PEDRO

Pedro também é viúvo, apesar de jovem. Quando descobre que está com câncer e precisa parar a vida para fazer tratamento, se vê sem escolha além de recorrer ao pai. Apesar de não estar feliz com isso, ele pede a Cássio que cuide de Ana até ele terminar o tratamento e se recuperar.

Crisalida_Ana.png
Numeração em Ciclos_SEM FUNDO.png