O PRIMEIRO FILME DE SUPER HERÓI DO BRASIL
 

A batalha do Doutrinador contra políticos corruptos tornou o personagem um “cult hit”.

E assim nasceu o primeiro filme de super-herói no Brasil.

 

Vigilante criado pelo designer e quadrinista Luciano Cunha, o Doutrinador ganhou repercussão nas redes sociais ao trazer um agente de forças especiais determinado a acabar com a corrupção de uma forma inusitada: caçando corruptos de todos os matizes ideológicos. Depois de conquistar o mundo, com resenhas elogiosas em vários países como EUA, Inglaterra, China e Argentina, as cinco edições da revista se esgotaram no Brasil.

Sob a direção de Gustavo Bonafé e co-dirigido por Fabio Mendonça, O Doutrinador chegou aos cinemas sob muita ansiedade dos fãs geeks e curiosidade dos críticos. “O Brasil poderia fazer um filme de super-heróis decente?” Eles se perguntaram. A resposta foi um filme que vendeu 300 mil ingressos e recebeu críticas como:

 “Emocionante e catártico!” Folha de São Paulo

"Arrebatador, intenso e com um anti-herói para chamar de nosso." Art Cult

“Ponto de partida para um novo tipo de cinema feito no Brasil” UOL Entertainment

“Uma mistura de Dexter, Punisher e Batman do Nolan.” Canal Super Oito

“Uma tentativa refrescante de inovação no cinema brasileiro.”  Nerdtrip
 

De fato, o valor de produção do filme pode ser notado em cada cena e, para delírio dos fãs de quadrinhos, a escolha do uso dos clichês do gênero foi feita de forma muito cuidadosa e acertada. As cenas de ação, todas coreografadas por uma equipe de dublês brasileiros com vasta experiência em Hollywood, também garantiu qualidade ao longa. O elenco também recebeu numerosos elogios por parte de veículos especializados. 

 A série, que será exibida no Space, canal de filmes de ação da Warner, tem direção geral da Bonafé, enquanto Mendonça dirige alguns episódios. O filme e a série foram criados pelo próprio Luciano Cunha e por Gabriel Wainer, que também assinam o roteiro ao lado de Mirna Nogueira, L.G. Bayão, Rodrigo Lages e Denis Nielsen. A produção é de Paris Entretenimento e distribuição por Downtown Filmes / Paris Filmes.

© 2019 Universo Guará.