o doutrinador
 

O Doutrinador já se tornou um divisor de águas para a cultura pop brasileira.

A viralização da obra nas redes sociais, as centenas de matérias na mídia brasileira e também internacional, as cinco edições impressas esgotadas, alçaram o personagem a voos inesperados para uma hq nacional: O Doutrinador se tornou o primeiro longa metragem brasileiro adaptado de um personagem de quadrinhos adulto, levando 300 mil pessoas aos cinemas em 2018, numa superprodução assinada pela Paris Filmes e Downtown Filmes.
 

O filme, muito bem avaliado tanto pelo público como pela crítica especializada, recebeu elogios como: “Libertador, o filme dá nova pegada ao cinema nacional “ (Rolling Stone) ou “ O Doutrinador é ponto de partida para um novo tipo de cinema feito no Brasil” ( UOL Entretenimento).
 

O Doutrinador também é o primeiro quadrinho de ação brasileiro a ganhar licenciamento de produtos: o personagem virou figuras de ação, estatuetas colecionáveis, coleção de camisetas, app game e board game.

Em setembro de 2019, mais um pioneirismo do personagem: o Canal Space estreia sua série de TV com as aventuras desse vigilante genuinamente brasileiro.
 

O Doutrinador é simplesmente o maior soldado já produzido num “país sem guerras”. Esse verdadeiro anti-herói nacional escolheu combater a roubalheira da elite política de uma forma radical: aniquilando os maus políticos, caçando corruptos de todas as matizes ideológicas. Não são só governantes ou criminosos de colarinho branco. O Doutrinador vai onde é preciso, onde quer que alguém esteja agindo para que a corrupção, a mediocridade e o "jeitinho brasileiro" continue a manter o país atolado em sua desigualdade inaceitável.
 

O sucesso do Doutrinador abriu as portas para um novo movimento, já em curso, de produções audiovisuais baseadas em hqs brasileiras.

E também deu origem ao Universo Guará, que você conhece agora.

© 2019 Universo Guará.