Sinopse
 

Num futuro próximo, uma nova configuração social começa a nascer em todo o mundo, transformado pelo hackerativismo, pelo terrorismo religioso e por pequenas sociedades anarquistas que decretam sua liberação territorial dos estados nacionais. Enclaves por todos os continentes do globo procuram uma nova forma de organização, mais próximos da utopia anarquista do que nunca.

 

Inúmeros governos passam a incentivar pesquisas pós-humanistas, principalmente em países subdesenvolvidos, com legislação frouxa e sem controle avançados para a área de pesquisas. O Brasil está entre eles, tanto pelo vasto território onde é possível a camuflagem de laboratórios avançados, quanto pelo capital humano barato, já que moradores de guetos e favelas se tornam cobaias ideais para o teste de novas drogas, cirurgias e experimentação na edição de material genético.

Com o fracasso de uma experiência, os meninos Fióti e Tom desenvolvem super habilidades e precisam fugir para não serem mortos. A volta para casa será uma aventura épica e o confronto final entre Os Desviantes e o governo mudará a sociedade brasileira para sempre.

Gênero, referências e tema
 

Gênero: Aventura/ Fantasia; subgênero: Super-Herói

Referências: X-Men, Homem Aranha, Ex-Machina, Orphan Black

Temas: Transumanismo, pesquisa tecnológica, heroísmo.


© 2019 Universo Guará.